%PM, %06 %766 %2009 %14:%Out

Histórico

HISTÓRICO

Pioneira no Tocantins, a FISIOPALMAS, iniciou suas atividades na nova capital no início de1993, com as fisioterapeutas Dra. Leni Amorim e Dra. Elisiane Ferrari. Foi uma missão difícil, pois à época a maioria da população de Palmas não tinha residência fixa na cidade e muitos buscavam tratamentos, sempre que possível, nos seus locais de origem. No entanto, a perseverança e a vontade de mostrar a importância da fisioterapia no bem estar das pessoas foram maiores que as dificuldades.

Em 1996, passou a integrar a equipe a primeira fisioterapeuta radicada no estado, Dra. Wilma Manduca, que já atuava, desde 1985, em Porto Nacional.

Durante toda sua história a FISIOPALMAS tem pautado sua atuação por uma trajetória de pioneirismo na área de fisioterapia e afins:

1996: Projeto: Gestar Feliz! – Preparação de Casais para o Parto;

ProjetoGestarFeliz

1997: Projeto: Prevenir para Viver Melhor – Ergonomia Empresarial e Ginástica Laboral; (Organização Jaime Câmara, Tribunal Regional Eleitoral, Justiça Federal, Secretária da Fazenda, Caixa Econômica Federal, entre outras)

1998:

  • Ginástica Holística, correção postural e conscientização postural individual e em grupo;
  • Fisioterapia na Disfunção da ATM (Articulação Temporo-Mandibular);

1999: Reeducação Postural Global (RPG) criada pelo fisioterapeuta francês PHILIPPE SOUCHARD para a correção de patologias do sistema músculo-esquelético;

2000: Iso-Streching: exercícios posturais globais, criados na França por Ms. Redondo e aplicados no Brasil desde 1994, com finalidade de prevenção e correção das alterações músculo-esqueléticas, disfunções  de coluna em geral e postura.

2003:

  • Acupuntura: Técnica da medicina Tradicional Chinesa que  consiste na aplicação de agulhas, em pontos definidos do corpo, chamados de "Pontos de Acupuntura" ou "Acupontos", para obter efeito terapêutico em diversas condições.
  • 1º Curso de Acupuntura ministrado em Palmas para profissionais fisioterapeutas, odontólogos e demais profissionais autorizados por seus respectivos conselhos.
  • Fisioterapia Dermato-funcional: Dispõe de meios físicos e técnicas terapêuticas como eletroterapia, técnicas manuais, cinesioterapia, cosmetologia, capazes de tratar diversas patologias clínicas e estéticas com conhecimentos relevantes de anatomia, fisiologia, patologia que proporciona uma abordagem direcionada a forma precisa de tratamento potencializando e assegurando resultados efetivos, sem causar riscos à saúde.

2006: Studio de Pilates (o primeiro em Palmas e no Tocantins);

2009: Podoposturologia: Reprogramação postural, com abordagem preventiva e terapêutica, através do uso palmilhas criadas a partir de minucioso exame que considera a influência dos pés na postura estática e dinâmica;

2011:

  • Recuperação Perineal Pós-Parto, técnica que tem  como objetivo  reestabelecer, gradualmente, o posicionamento das vísceras após o parto, ganho de força ao nível de assoalho pélvico e musculatura abdominal e correção da postura frente às mudanças do corpo. Este trabalho é associado à estimulação precoce e aplicação de Massagem para bebês: SHANTALA.

 

  • Criação do NÚCLEO GESTAR FELIZ: Incorporação de outros profissionais, (obstetras, nutricionista, enfermeira, pediatras e anestesiologista) ao trabalho de preparação de casais para o parto, que já fazíamos, tornando-o mais completo e garantindo às mulheres e casais o direito de uma gravidez e parto conduzidos de maneira mais plena, segura, humanizada e consciente, vide: www.nucleogestarfeliz.com.br.
NucleoGestarFeliz

 

 

  • Cadeias Fisiológicas ou Cadeias Musculares de Busquet: Abordagem terapêutica manual que trabalha, analiticamente, as cadeias fisiológicas na intenção de promover uma postura harmônica e global, aliviando dores de forma definitiva, ja que atua na causa do problema.  www.metodobusquet.com.br;

2012:

  • Fisioterapia Uroginecológica é uma modalidade que atua na reeducação funcional do assoalho pélvico. Age na prevenção e no tratamento das diversas disfunções que podem acometer tanto homens quanto mulheres, sendo estes jovens ou idosos e também crianças. Pode ser um tratamento individual ou em grupo, simples, e seguro com ótimos resultados em curto prazo.
    Alguns exemplos da atuação da fisioterapia uroginecológica são: incontinência urinária ou fecais, urgência miccional, enurese noturna, flacidez perineal, disfunções sexuais, gravidez, pós-parto, cirurgias pélvicas, prostatectomia radical..

Dessa forma estamos trabalhando para manter nosso compromisso de trazer sempre o que há de melhor e mais moderno, para você, nosso cliente e amigo!

Drª Wilma Manduca           

planoparto 570x100

 

FISIOPALMAS

Pioneira no Tocantins, a FISIOPALMAS, iniciou suas atividades na nova capital no início de1993. Leia mais...

Núcleo Gestar Feliz

O Nucleo Gestar Feliz é composto de uma equipe interdisciplinar que tem como objetivo incentivar e apoiar a gravidez e parto consciente. Leia mais...

 

TELEFONES

(63) 9 8141-1001 (Tim)whatsapp

(63) 9 8447-5155 (Oi)

(63) 3028-1556 (Fixo)

(63) 3028-1558 (Fixo)

 fisiopalmas.to@gmail.com

© 1993 - 2017 FISIOPALMAS. Todos os DIREITOS são reservados.

Desenvolvido por OceanoAzul 100x27